sexta-feira, 31 de julho de 2009
Receita das férias
INGREDIENTES:
- 700 g de coco picado em cubos
- 600 g de açúcar
- 100 ml de água
MODO DE PREPARO
Numa panela, coloque o coco picado em cubos, o açúcar e a água.Leve ao fogo, mexendo devagar até que a calda engrosse.Abaixe o fogo e continue mexendo até que a calda incorpore nococo.Retire do fogo e despeje numa forma ou superfície de inox.Espere esfriar por 1 minuto e, com uma colher, espalhe o doce na bandeja.
- 700 g de coco picado em cubos
- 600 g de açúcar
- 100 ml de água
MODO DE PREPARO
Numa panela, coloque o coco picado em cubos, o açúcar e a água.Leve ao fogo, mexendo devagar até que a calda engrosse.Abaixe o fogo e continue mexendo até que a calda incorpore nococo.Retire do fogo e despeje numa forma ou superfície de inox.Espere esfriar por 1 minuto e, com uma colher, espalhe o doce na bandeja.
Dicas de beleza
Esfoliação com aveia e melIngredientes2 colheres de sopa de aveia2 colheres de sopa de me1 gazeModo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.
Disfarce as olheirasFaça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.
Fim dos pêlos encravadosSe a sua pele está sendo castigada por pêlos encravos, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:Ingredientes:1 xícara de creme hidratante corporal2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)1 colher de melModo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.Modo de usar:Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso.
10 dicas para uma pele perfeita1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.2- Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.3- Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limita-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.4- Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação.5- Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.6- se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.7- Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.8- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.9- adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.10- seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.
Receita caseira para pés ressecadosPelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.
Para pele do rosto ficar fresca e viçosaQuando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
Dicas infalíveis para deixar seus cabelos sempre impecáveis
Corte sempre os cabelos para que eles se mantenham sempre saudáveis
Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxagüe , ataque com um jato frio para fechar as escamas dos fios
Banho de creme feito a base de querantina mantém a vitalidade dos cabelos
Prefira produtos à base de silicone, que produzem um efeito imediato e deixam os cabelos mais sedosos. Nos cabelos limpos e secos, aplique cinco gotas do produto, massageie e escove.
Não deixe que o intervalo entre os cortes ultrapasse a dois meses e meio.
Lavar os cabelos com dois tipos de xampus neutro ajuda a retirar o excesso de química e as impurezas.
Recondicionadores com lanolina ou a base de vitaminas e placenta são ótimos para garantir o brilho dos fios. Faça um banho de creme a cada 15 dias.
Para manter a saúde e a beleza dos cabelos coma bastante alimentos com vitamina A, como cenoura.
Nunca durma com os cabelos molhados para não quebrar os fios.
Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxague)
Só use produtos adequados para seu tipo de cabelo.
Correio Popular
Medicina Natural
Beleza Feminina
Segredinhos
Culinária
Minha Receita favorita
Tire as dúvidas
Receita da Nina
Parada Teen
Fale com a gente
E-mail grátis
Classificados
Expediente
CONHEÇA O CERCAME
[Correio Popular] [Parada Teen] [Tire as dúvidas] [Segredinhos] [Receitas][Minha Receita Favorita] [Medicina Natural] [Beleza] [Jardinagem] [Horóscopo]
Correio Popular - Copyright ©
2009 Todos os direitos reservados
Hora da culinária
é fácil e rápido
Coxinha de frango
Ingredientes
Para massa:
2 litros de água
1 kg de farinha de trigo peneirada
2 caldos de galinha
1 colher de margarina
1 colher rasa de sal
1 colher de colorífico
Para o recheio:
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
2 cebolas médias picadas
1 xícara de salsinha picada
Pimenta vermelha picada a gosto
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Colorífico para dar uma cor
óleo ou azeite de oliva
Para empanar:
2 claras
1 litro de água
1 pitada de sal
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 kg de farinha de pão
Coxinha de frango
Ingredientes
Para massa:
2 litros de água
1 kg de farinha de trigo peneirada
2 caldos de galinha
1 colher de margarina
1 colher rasa de sal
1 colher de colorífico
Para o recheio:
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
2 cebolas médias picadas
1 xícara de salsinha picada
Pimenta vermelha picada a gosto
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Colorífico para dar uma cor
óleo ou azeite de oliva
Para empanar:
2 claras
1 litro de água
1 pitada de sal
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 kg de farinha de pão
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Momento Esporte
Com fome de ouro, César Cielo brilha e quebra o recorde mundial nos 100m livre
Dois dias antes de disputar sua prova favorita, brasileiro dá show no Foro Itálico e garante ao país a primeira vitória em Mundiais desde 1982
Lydia Gismondi Direto de Roma
Tamanho da letra
A-
A+
César Cielo tem pressa. Para alguém tão acostumado à velocidade, a final dos 50m livre no sábado ainda parece um futuro distante. E se a prova favorita demorava a chegar, Cielo resolveu descontar a pressa nos 100m. Azar dos concorrentes. Em 46s91, o brasileiro foi e voltou na piscina do Foro Itálico para bater o recorde mundial da prova e garantir o primeiro ouro do país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.
Letra de música
Jeito de mato de paula fernandes:
De onde é que vem esses olhos tão tristes?Vem da campina onde o sol se deita.Do regalo de terra que teu dorso ajeita.E dorme serena, no sereno e sonha.De onde é que salta essa voz tão risonha?Da chuva que teima, mas o céu rejeita.Do mato, do medo, da perda tristonha.Mas, que o sol resgata, arde e deleita.Há uma estrada de pedra que passa na fazenda.É teu destino, é tua senda.Onde nascem tuas canções.As tempestades do tempo que marcam tua históriaFogo que queima na memória E acende os corações.Sim, dos teus pés na terra nascem flores.A tua voz macia aplaca as doresE espalha cores vivas pelo ar.Sim, dos teus olhos saem cachoeiras.Sete lagoas, mel e brincadeiras.Espumas, ondas, águas do teu mar.
Curiosidade Animal
Este curioso roedor e companheiro das crianças é uma ótima opção de animal de estimação. Com um temperamento sociável e de fácil manejo, o Porquinho-da-Índia é um pet que tem sucesso garantido. Em relação a outros roedores, o Porquinho-da-Índia leva vantagem por ser mais lento e portanto mais fácil de ser encontrado e apanhado.Embora aprecie uma sonequinha, o porquinho sempre estará disposto a um passeio ou brincadeira.Ele se adapta bem ao ser humano se acostumado desde pequeno, aceitando bem o cativeiro. Raramente morde, a não ser que se sinta ameaçado. O Porquinho-da-Índia se alimenta com comida de coelho em pelotas (peletizada), feno, ou capim, legumes (exceto o alface, que pode causar diarréia) e frutas frescas. Brócolis e couve-flor são legumes maravilhosos por causa da alta quantidade de vitamina C. Comidas novas devem ser apresentadas aos poucos, uma de cada vez, para se ter certeza que o porquinho não terá uma reação ruim a elas.O macho chega a pesar entre 1 kg e 1,2 kg e a medir 25 cm quando adulto. Já as fêmeas são mais leves, com aproximadamente 20 cm de comprimento e entre 800 e 900 g de peso.O Porquinho-da-Índia vive, em média, quatro anos. Para o primeiro acasalamento, se recomenda que o macho tenha de três a quatro meses e as fêmeas de três a sete meses. Jamais depois de sete meses. O período de gestação é de 59 a 72 dias, sendo a média de 62 dias. A fêmea do Porquinho-da-Índia tem, em média, de dois a três filhotes. O tamanho ao nascer é de 7,62cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas.
Origem e História
Um erro de navegação é o responsável pelo nome Porquinho-da-Índia.No século XVI, quando os navegadores espanhóis buscavam um novo caminho para as Índias, em busca de especiarias, aportaram por engano em terras sul-americanas, mais exatamente no atual Peru.Após provarem "churrascos" de um certo animalzinho que os nativos conheciam por Cuí(e assim o chamam até hoje por causa dos seus gritos curtos, semelhantes ao som emitido pelos porcos), simpatizaram com ele e o adotaram como mascote.Voltaram para o velho continente com vários deles nas malas e um nome equivocado: Porquinho-da-Índia.Logo após a chegada à Espanha, os "Porquinhos-da-Índia" peruanos se transformaram em moda e se espalharam por toda a Europa e o "Novo Mundo", não mais como alimentação, como eram e ainda são utilizados no Peru, mas como animais de estimação.Michael Schleissner, um aficcionado criador alemão de Porquinhos há 32 anos, esclarece:"Existe uma teoria de que tal nome lhe foi atribuído porque os navegantes (agora ingleses), ao retornarem da América do Sul trazendo o mascote predileto da Europa, paravam na Guiné, um país da costa africana. Ao saber da parada, as pessoas achavam que o bichinho vinha da Guiné, e não do Peru. E ele continua: "Outros atribuem o nome Porco-da-Guiné ao preço que era cobrado pelos marinheiros ingleses pelos bichinhos, um Guinea, uma moeda de ouro muito utilizada na época".
inicio l quem somos l cadastre-se l contato Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved1
Origem e História
Um erro de navegação é o responsável pelo nome Porquinho-da-Índia.No século XVI, quando os navegadores espanhóis buscavam um novo caminho para as Índias, em busca de especiarias, aportaram por engano em terras sul-americanas, mais exatamente no atual Peru.Após provarem "churrascos" de um certo animalzinho que os nativos conheciam por Cuí(e assim o chamam até hoje por causa dos seus gritos curtos, semelhantes ao som emitido pelos porcos), simpatizaram com ele e o adotaram como mascote.Voltaram para o velho continente com vários deles nas malas e um nome equivocado: Porquinho-da-Índia.Logo após a chegada à Espanha, os "Porquinhos-da-Índia" peruanos se transformaram em moda e se espalharam por toda a Europa e o "Novo Mundo", não mais como alimentação, como eram e ainda são utilizados no Peru, mas como animais de estimação.Michael Schleissner, um aficcionado criador alemão de Porquinhos há 32 anos, esclarece:"Existe uma teoria de que tal nome lhe foi atribuído porque os navegantes (agora ingleses), ao retornarem da América do Sul trazendo o mascote predileto da Europa, paravam na Guiné, um país da costa africana. Ao saber da parada, as pessoas achavam que o bichinho vinha da Guiné, e não do Peru. E ele continua: "Outros atribuem o nome Porco-da-Guiné ao preço que era cobrado pelos marinheiros ingleses pelos bichinhos, um Guinea, uma moeda de ouro muito utilizada na época".
inicio l quem somos l cadastre-se l contato Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved1
Notícias
Jornal hoje 30/07/2009
O nadador César Cielo venceu a prova dos cem metros livres no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma. Há 27 anos que o Brasil não conquistava uma medalha de ouro na competição.
O Ministério da Educação divulgou 40 perguntas no formato do que vai ser pedido nas provas do novo Enem. E algumas das 40 questões serão comentadas no Jornal Hoje.
Paraíba registra a primeira morte por causa da nova gripe. Paulistas protestam contra as mudanças na circulação dos ônibus fretados. Deficientes são desrespeitados nas ruas das grandes cidades.
...menos uma greve por ano. Na segunda-feira (27), os funcionários decidiram parar por 15 dias. Veja o site do Jornal Hoje Nesta quinta-feira (30), cerca de 300 professores fizeram uma manifestação em Maceió. Eles exigiam melhores
...nesta quinta-feira (30), em protesto contra a morte de um perito baleado por policiais militares. Veja o site do Jornal Hoje Os portões do prédio da Secretaria de Segurança Pública foram cobertos com um pano preto, em sinal de luto pela...
...Jackson, em Neverland, com os dois filhos mais velhos, foi divulgado pelo jornal inglês ?The Sun?. Cobertura completa: Jackson morre Veja o site do Jornal Hoje Segundo o tabloide, o vídeo foi feito entre 1999 e 2003. As imagens mostram...
Receitas das férias
Bolo de chocolate
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos
Modo de Preparo
bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez
coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente
Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver
jogue quente sobre o bolo já assado
É só saborear
bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez
coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente
Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver
jogue quente sobre o bolo já assado
É só saborear
Dicas de beleza
Toques Risqué- Se sua unha estiver muito curtinha parecerá ainda menor com um esmalte escuro. Tente um clarinho e veja a diferença.- Esmaltes clarinhos (bege, rosa e branco) destacam a pele bronzeada.- As ousadas podem sinalizar sua personalidade marcante com os tons roxos, verde-piscina, azul-turquesa, etc.- Quem curte andar na moda, deve usar e abusar dos novos esmaltes lançados a cada estação.O passo a passo de uma unha perfeita1 Sempre corte a unha com o alicate e dê a forma com a lixa.2 O correto é lixar das laterais para o centro, sempre numa só direção.3 Deixe os cantos levemente arredondados. Isso evita a quebra da unha.4 Para amolecer as cutículas, use um amolecedor Risqué ou Creme para as Mãos no contorno das unhas.5 Depois de empurrar e remover as cutículas, aplique uma camada de Óleo Secante. Ele protegerá a unha da lixa polidora.6 Com a parte fina da lixa de polir faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Esse polimento remove os resíduos e deixa a superfície lisa, para que o esmalte espalhe uniformemente. Isso aumenta a durabilidade, pois diminui o risco de descascar.7 Passe Base Risqué em todas as unhas.8 AQplique uma camada fina e bem distribuída de esmalte sobre a unha. Comece pelo centro e vá para as laterais.9 Com cuidado remova as sobras de esmalte das laterais.10 Finalize com uma camada de Óleo Secante.Dicas para o esmalte escuro durar maisRemova bem o excesso de esmalte do pincel, passando-o na boca do frasco. O melhor jeito de aplicar o esmalte escuro é começar pelo centro e depois aplicar nas laterais. Espalhe Base na unha e também nos cantos. Isso facilita a remoção e o acabamento.Aprenda como manter o esmalte bonito por mais tempo-Na hora de lavar a louça ou fazer qualquer outro serviço doméstico, use luvas. E todo cuidado é pouco quando for abrir latas e vasilias.-Esmalte aplicado muito grosso levanta facilmente. Aplique sempre camadas finas.-Mantenha seus frascos bem fechados. Se o esmalte engrossar, dilua-o pingando algumas gotas de Extra-brilho no frasco.Além disso, faça a seguinte manutenção: passe uma camada de Extra-brilho 3 a 4 dias após a primeira aplicação do esmalte. O brilho voltará e a cor parecerá recém-aplicada. Evitando que o esmalte fique com bolinhas -Evite aplicar o esmalte em lugares muito quentes. No salão, peça para não direcionarem o secador de cabelos para você. Camada muito grossa também cria bolinhas, evite.
Hora da Culinária
Bolinho de peixe
Ingredientes
500 g de file de merluza
500 g de batata cozida
1 celoba picada
1 colher de azeite
1 ovo
Cheiro verde e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar
500 g de file de merluza
500 g de batata cozida
1 celoba picada
1 colher de azeite
1 ovo
Cheiro verde e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar
Modo de preparo
1.
Cozinhe a batata em cubos com sal e deixe esfriar fora da água
Cozinhe a batata em cubos com sal e deixe esfriar fora da água
2.
Cozinhe o peixe em um pouco de água com uma pitada de sal, desfie o peixe tirando os espinhos, refogue a cebola no azeite, coloque o peixe desfiado e o cheiro verde
Cozinhe o peixe em um pouco de água com uma pitada de sal, desfie o peixe tirando os espinhos, refogue a cebola no azeite, coloque o peixe desfiado e o cheiro verde
3.
Amasse as batatas (como se fosse fazer um purê) coloque o peixe e a pimenta, junte o ovo e misture bem
Amasse as batatas (como se fosse fazer um purê) coloque o peixe e a pimenta, junte o ovo e misture bem
4.
Com uma colher faça bolinha e frite em óleo bem quente.
Com uma colher faça bolinha e frite em óleo bem quente.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Notícias
NOTÍCIA AGORA QUENTINHA!
Jornal Hoje QUA,29/07/2009
Jornal Hoje QUA,29/07/2009
1: Destaques desta edição:
Veja a partir das 13h15:
O avanço das pesquisas, no Brasil, para uma vacina contra o vírus da nova gripe
Veja a partir das 13h15:
O avanço das pesquisas, no Brasil, para uma vacina contra o vírus da nova gripe
2:A história de uma senhora que exigiu e seus direitos para viajar de ônibus de graça
3: Vídeo inédito de Michael Jackson mostra o astro pop na intimidade de Neverland
4: E saiba como usar usar vestidos de verão no inverno
MOMENNTO esporte!
voleibol foi criado no ano de 1895 pelo americano William C.Morgan, diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM), na cidade de Holyoke, em Massachusets, nos Estados Unidos da América do Norte. 0 nome original do novo esporte era minonette. Nessa época, o esporte em moda era o basquetebol, que tinha sido instituído apenas há três anos pôr Nasmith e que rapidamente se difundira. Era muito enérgico e cansativo para homens de idade. Pôr sugestão do Pastor Lawrece Rinder, Morgan idealizou um jogo menos fatigante que o basquetebol para os associados mais velhos da ACM e colocou uma rede semelhante a de tênis, a uma altura de 1,83cm, sobre a qual uma câmara de bola de basquetebol era batida surgindo assim o esporte que seria mais tarde denominado voleibol.
A primeira bola usada no voleibol (câmara de bola de basquetebol) era muito pesada, e, pôr este motivo, Morgan solicitou a firma A.G..Stalding &.Brothers a fabricação uma bala para o referido esporte. A citada firma, após várias experiências, acabou satisfazendo às exigências feitas pôr Morgan.
No início aquele esporte ficou restrito a cidade de Holpoke e ao ginásio onde Morgan era o diretor. Numa conferência levada a efeito na Universidade de Springfield, entre diretores de educação Física dos Estados Unidos, duas equipes de Holyoke fizeram uma demonstração do esporte há pouco criado. Depois desta demonstração, o voleibol espraiou-se por Springfield e outras cidades de Massachusets e Nova Inglaterra.
Em Springfield, o Dr. A.T.Halsted, depois de observar o novo esporte, sugeriu que o seu nome fosse mudado de minonette para voleibol, tendo em vista que a idéia básica do jogo era jogar a bola de um lado para o outro, por sobre a rede, com as mãos.
O primeiro artigo sobre o jogo apareceu publicado no número de julho de 1896 do Physical Education. Seu autor, J.Y.Cameron, de Búfalo, Nova York, escreveu: "O voleibol é um novo jogo, exatamente apropriado para o ginásio ou quadra coberta, mais que pode, também, ser praticado ao ar livre. Qualquer número de pessoas pode praticá-lo. O jogo consiste em conservar a bola em movimento sobre uma rede alta, de um lado para o outro, e apresenta, assim, as características dos outros jogos, como o tênis e o handebol".
A primeira quadra de voleibol tinha as seguintes medidas: comprimento - 15,35m: largura - 7,625 m. A rede tinha a altura de 1,98m. A bola era feita de uma câmara de borracha coberta de couro ou lona de cor clara e tinha por circunferência 67,5 cm e o seu peso era de 255 a 340 g.
O voleibol surgiu na América do Sul, por intermédio do Peru, no ano de 1910, através de uma missão contratada pelo governo peruano, junto aos Estados Unidos, com a finalidade de organizar a instrução primária no país. Os membros desta missão foram os senhores Joseph B. Lochey e José A, Macknight. Trabalharam de comum acordo na modificação dos programas de educação física para crianças, que surgiram nessa época e careciam de jogos. Os jogos ensinados foram o basquetebol, o voleibol e o Handebol, mas não chegaram a ultrapassar as fronteiras do país. Somente em 1912, em Montevidéu, no Uruguai, com a apresentação e o incentivo do voleibol pela ACM, surgiram as primeiras sementes que produziram os frutos desejados. No Brasil, dizem uns que ele foi praticado, pela primeira vez, em 1915, no Colégio Marista de Pernambuco, e outros que o mesmo foi introduzido por volta de 1916/1917, pela ACM de São Paulo.
O primeiro campeonato Sul-Americano de Voleibol, masculino e feminino, patrocinado pela Confederação Brasileira de Desportos, entidade que controlava esse esporte, foi realizado no Ginásio do Fluminense F.C., no Rio de Janeiro, no período de 12 a 22 de setembro de 1951, sendo campeão o Brasil, no masculino e no feminino. A Confederação Brasileira de Voleibol foi criada em 9 de agosto de 1954 e teve como seu primeiro presidente o Sr. Denis Hatthaway.
A Federação Internacional de Volleyball foi fundada em 20 de abril de 1947, em Paris, França, sendo o primeiro presidente o Sr. Paul Libaud e fundadores os seguintes páises: Brasil, Bélgica, Egito, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Tchecoslováquia, Ioguslávia, Estados Unidos e Uruguai.
Em setembro de 1962, no congresso de Sofia, o voleibol foi admitido como esporte Olímpico e a sua primeira disputa por ocasião das Olimpíadas de Tóquio (Japão), em outubro de 1964, com a presença de dez países no setor masculino.O primeiro campeão olímpico de voleibol masculino foi a equipe da Rússia (URSS), vice campeã a Tchecoslováquia, em 3º lugar o Japão. O Brasil ficou em 7º lugar. O feminino contou com 6 países, com a seleção do Japão tornando-se campeã, vice Rússia, 3º Polônia. O Brasil não participou desta competição.
O criador do voleibol , William C. Morgam, faleceu em 27 de dezembro de 1942, com 72 anos de idade.
A primeira bola usada no voleibol (câmara de bola de basquetebol) era muito pesada, e, pôr este motivo, Morgan solicitou a firma A.G..Stalding &.Brothers a fabricação uma bala para o referido esporte. A citada firma, após várias experiências, acabou satisfazendo às exigências feitas pôr Morgan.
No início aquele esporte ficou restrito a cidade de Holpoke e ao ginásio onde Morgan era o diretor. Numa conferência levada a efeito na Universidade de Springfield, entre diretores de educação Física dos Estados Unidos, duas equipes de Holyoke fizeram uma demonstração do esporte há pouco criado. Depois desta demonstração, o voleibol espraiou-se por Springfield e outras cidades de Massachusets e Nova Inglaterra.
Em Springfield, o Dr. A.T.Halsted, depois de observar o novo esporte, sugeriu que o seu nome fosse mudado de minonette para voleibol, tendo em vista que a idéia básica do jogo era jogar a bola de um lado para o outro, por sobre a rede, com as mãos.
O primeiro artigo sobre o jogo apareceu publicado no número de julho de 1896 do Physical Education. Seu autor, J.Y.Cameron, de Búfalo, Nova York, escreveu: "O voleibol é um novo jogo, exatamente apropriado para o ginásio ou quadra coberta, mais que pode, também, ser praticado ao ar livre. Qualquer número de pessoas pode praticá-lo. O jogo consiste em conservar a bola em movimento sobre uma rede alta, de um lado para o outro, e apresenta, assim, as características dos outros jogos, como o tênis e o handebol".
A primeira quadra de voleibol tinha as seguintes medidas: comprimento - 15,35m: largura - 7,625 m. A rede tinha a altura de 1,98m. A bola era feita de uma câmara de borracha coberta de couro ou lona de cor clara e tinha por circunferência 67,5 cm e o seu peso era de 255 a 340 g.
O voleibol surgiu na América do Sul, por intermédio do Peru, no ano de 1910, através de uma missão contratada pelo governo peruano, junto aos Estados Unidos, com a finalidade de organizar a instrução primária no país. Os membros desta missão foram os senhores Joseph B. Lochey e José A, Macknight. Trabalharam de comum acordo na modificação dos programas de educação física para crianças, que surgiram nessa época e careciam de jogos. Os jogos ensinados foram o basquetebol, o voleibol e o Handebol, mas não chegaram a ultrapassar as fronteiras do país. Somente em 1912, em Montevidéu, no Uruguai, com a apresentação e o incentivo do voleibol pela ACM, surgiram as primeiras sementes que produziram os frutos desejados. No Brasil, dizem uns que ele foi praticado, pela primeira vez, em 1915, no Colégio Marista de Pernambuco, e outros que o mesmo foi introduzido por volta de 1916/1917, pela ACM de São Paulo.
O primeiro campeonato Sul-Americano de Voleibol, masculino e feminino, patrocinado pela Confederação Brasileira de Desportos, entidade que controlava esse esporte, foi realizado no Ginásio do Fluminense F.C., no Rio de Janeiro, no período de 12 a 22 de setembro de 1951, sendo campeão o Brasil, no masculino e no feminino. A Confederação Brasileira de Voleibol foi criada em 9 de agosto de 1954 e teve como seu primeiro presidente o Sr. Denis Hatthaway.
A Federação Internacional de Volleyball foi fundada em 20 de abril de 1947, em Paris, França, sendo o primeiro presidente o Sr. Paul Libaud e fundadores os seguintes páises: Brasil, Bélgica, Egito, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Tchecoslováquia, Ioguslávia, Estados Unidos e Uruguai.
Em setembro de 1962, no congresso de Sofia, o voleibol foi admitido como esporte Olímpico e a sua primeira disputa por ocasião das Olimpíadas de Tóquio (Japão), em outubro de 1964, com a presença de dez países no setor masculino.O primeiro campeão olímpico de voleibol masculino foi a equipe da Rússia (URSS), vice campeã a Tchecoslováquia, em 3º lugar o Japão. O Brasil ficou em 7º lugar. O feminino contou com 6 países, com a seleção do Japão tornando-se campeã, vice Rússia, 3º Polônia. O Brasil não participou desta competição.
O criador do voleibol , William C. Morgam, faleceu em 27 de dezembro de 1942, com 72 anos de idade.
Receita das férias
Ingredientes
Flan:
2 potes de iogurte
3/4 xícara (chá) de suco de maracujá (concentrado ou natural)
1 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de água fria
1 sachê de gelatins branca sem sabor (12gr)
1 colher (sopa) de sementes de maracujá
Flan:
2 potes de iogurte
3/4 xícara (chá) de suco de maracujá (concentrado ou natural)
1 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de água fria
1 sachê de gelatins branca sem sabor (12gr)
1 colher (sopa) de sementes de maracujá
Calda de maracujá:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água filtrada
3/4 xícara (chá) de polta
Modo de Preparo
Flan:
Dissolva a gelatina na água fria e
reserve
À parte, bata no liqüidificador o iogurte, suco de maracujá, açúcar e gelatina já dissolvida e hidratada em banho-maria até obter um composto homogêneo
Por último, apenas misture as sementes de maracujá
Despeje numa fôrma de furo central com 22 cm de diâmetro
Desenforme e despeje a calda de maracujá
Leve para gelar
Calda de maracujá:
Coloque todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo até obter uma calda em ponto de fio ralo
Deixe esfriar e desepeje no flan.
Flan:
Dissolva a gelatina na água fria e
reserve
À parte, bata no liqüidificador o iogurte, suco de maracujá, açúcar e gelatina já dissolvida e hidratada em banho-maria até obter um composto homogêneo
Por último, apenas misture as sementes de maracujá
Despeje numa fôrma de furo central com 22 cm de diâmetro
Desenforme e despeje a calda de maracujá
Leve para gelar
Calda de maracujá:
Coloque todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo até obter uma calda em ponto de fio ralo
Deixe esfriar e desepeje no flan.
Dicas de beleza
COMO FAZER UMA MAQUIAGEM SE BORRAR, E SEM FICAR EXAGERADA?
Antes de começar a maquiagem, limpar e hidratar a pele.
Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
A harmonia das cores é fundamental. Por isso, o blush e o batom devem combinar sempre.
Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
Para diminuir o lábio, prefira batons mais escuros e opacos.
Antes de limpar a pele, elimine o excesso da maquiagem dos olhos e lábios com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.
Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras
Antes de começar a maquiagem, limpar e hidratar a pele.
Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
A harmonia das cores é fundamental. Por isso, o blush e o batom devem combinar sempre.
Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
Para diminuir o lábio, prefira batons mais escuros e opacos.
Antes de limpar a pele, elimine o excesso da maquiagem dos olhos e lábios com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.
Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras
Hora da culinária
MACARRONADA CASEIRA DOS TEMPOS DOS AVÓS
é fácil e rápido!
Ingredientes
Macarronada:
Carne moída
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate
Macarronada:
Carne moída
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate
1.
Coloca-se a carne moída temperada no fogo, antes de retirá-la do fogo coloca-se o milho verde, a ervilha
2.
Depois de tirá-la do fogo coloca-se o creme de leite e o molho de tomate
Depois de tirá-la do fogo coloca-se o creme de leite e o molho de tomate
3.
Pega-se o macarrão refogado na manteiga, depois misture todos os ingredientes ao macarrão
Pega-se o macarrão refogado na manteiga, depois misture todos os ingredientes ao macarrão
4.
Se quiser colocar no forno é só untar a forma com manteiga e colocar queijo ralado por cima da macarronada
Se quiser colocar no forno é só untar a forma com manteiga e colocar queijo ralado por cima da macarronada
5.Levar ao fogo por alguns minutos
Curiosidade Animal
A estatura está compreendida entre 16-22cm(mini) e é proporcional ao peso, que vai de 1,0 a 3,0 kg. Os tamanhos menores são os mais apreciados. Tem um crânio em forma de maçã, com o focinho curto e pontudo, olhos redondos; orelhas grandes que se erguem quando alerta; corpo compacto, mais comprido do que alto; cauda mantida curvada sobre o dorso ou de lado. As cores mais freqüentes são o fulvo-claro, o areia, o marrom, o prateado e o azul-aço; a pelagem pode ser unicolor ou malhada.
[editar] Aparência
Existem duas variedades, o pêlo longo e o pêlo curto. Os chihuahuas podem ter várias cores e são conhecidos pelas suas grandes orelhas em pé. Filhotes de chihuahuas às vezes são confundidos com hamsters por causa das suas caras apertadas, tamanho extremamente pequeno. Olhos grandes, redondos e brilhantes, não exageradamente salientes. Focinho, o ideal é o focinho curto, levemente apontado num ângulo de praticamente 90º. Orelhas Grandes, portadas eretas em estado de alerta. Ficam mais caídas com inserção lateral num ângulo de 45º de abertura quando estão em repouso (parece um morcego). Dentição desejável em forma de tesoura, mas é comum encontrar mordeduras em torquez, ou até mesmo um leve prognatismo, mas os dentes nunca devem ser visíveis. Todas as cores são admissíveis, inclusive todas as combinações de cores (quanto mais exótico, melhor). Nas cores claras, a trufa e os olhos podem ser claros. A cor mais comum é a rubi escuro. Cauda moderadamente longa, portada em foice para cima, ou fazendo uma curva sobre o dorso, com a ponta tocando o mesmo.
[editar] Temperamento
São conhecidos pela sua personalidade e lealdade, mas não são recomendáveis para as crianças por causa do seu tamanho e pela fragilidade. No entanto, sua agilidade, inteligência e tamanho os fazem adaptáveis a vários ambientes, inclusive cidades e apartamentos. Negativamente, podem estar propensos a serem cortiçosos e muito nervosos. Muitos chihuahuas tendem a focalizar seu amor e devoção a uma pessoa apenas, tornando-se extremamente ciumentos aos relacionamentos daquela pessoa. Por fim, os Chihuahuas tem um temperamento dócil. Resumindo o chihuahua é um cão esperto, alerta, inquieto e muito valente.
[editar] História
São considerados serem descendentes de uma raça antiga, parecida, porém um pouco maior raça associada com a realeza da civilização Asteca conhecida como os Techichi. É a raça mais antiga da América do Norte. Originário do México (o seu nome é de uma província mexicana), parece, todavia, que lá foi introduzido pelos chineses. Foi importado na Europa apenas no final do século XIX
[editar] Aparência
Existem duas variedades, o pêlo longo e o pêlo curto. Os chihuahuas podem ter várias cores e são conhecidos pelas suas grandes orelhas em pé. Filhotes de chihuahuas às vezes são confundidos com hamsters por causa das suas caras apertadas, tamanho extremamente pequeno. Olhos grandes, redondos e brilhantes, não exageradamente salientes. Focinho, o ideal é o focinho curto, levemente apontado num ângulo de praticamente 90º. Orelhas Grandes, portadas eretas em estado de alerta. Ficam mais caídas com inserção lateral num ângulo de 45º de abertura quando estão em repouso (parece um morcego). Dentição desejável em forma de tesoura, mas é comum encontrar mordeduras em torquez, ou até mesmo um leve prognatismo, mas os dentes nunca devem ser visíveis. Todas as cores são admissíveis, inclusive todas as combinações de cores (quanto mais exótico, melhor). Nas cores claras, a trufa e os olhos podem ser claros. A cor mais comum é a rubi escuro. Cauda moderadamente longa, portada em foice para cima, ou fazendo uma curva sobre o dorso, com a ponta tocando o mesmo.
[editar] Temperamento
São conhecidos pela sua personalidade e lealdade, mas não são recomendáveis para as crianças por causa do seu tamanho e pela fragilidade. No entanto, sua agilidade, inteligência e tamanho os fazem adaptáveis a vários ambientes, inclusive cidades e apartamentos. Negativamente, podem estar propensos a serem cortiçosos e muito nervosos. Muitos chihuahuas tendem a focalizar seu amor e devoção a uma pessoa apenas, tornando-se extremamente ciumentos aos relacionamentos daquela pessoa. Por fim, os Chihuahuas tem um temperamento dócil. Resumindo o chihuahua é um cão esperto, alerta, inquieto e muito valente.
[editar] História
São considerados serem descendentes de uma raça antiga, parecida, porém um pouco maior raça associada com a realeza da civilização Asteca conhecida como os Techichi. É a raça mais antiga da América do Norte. Originário do México (o seu nome é de uma província mexicana), parece, todavia, que lá foi introduzido pelos chineses. Foi importado na Europa apenas no final do século XIX
terça-feira, 28 de julho de 2009
Atenção recomendações para não pegar a gripe suína!
NOTICÍA:
NO BRASIL HÁ suspeitas DE CASOS da GRIPE!
ATENÇÃO!
A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas.[2] Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.
Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia..[3]
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza,
Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia..[3]
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza,
Algumas Recomendações:
-LAVAA MÃO TODA A HORA
-NÃO USE COPOS IGUAIS 2 OU MAIS VEZES
-NÃO COMA CARNE DE PORCO! PEGAR UM LENSINHO AO ESPIRRAR E TOCIR
-SE FOR VIAJAR LEVE A MÁSCARA
OBRIGADA!
Assinar:
Postagens (Atom)