quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Notícias


Quentinhas no blog da jennifer!
Jornal Hoje TER,11/08/2009


Confira os principais destaques internacionais desta terça.


Os números foram divulgados nesta terça-feira pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão durante uma audiência na Câmara dos Deputados.


O juiz Glaucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, abriu ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas ligadas a ele.


Gravações feitas com autorização da Justiça mostram empresários de Mato Grosso negociando o pagamento de propinas para evitar a concorrência de empresas de outros estados.


Um banco de madeira é o símbolo espiritual de uma tribo da Amazônia. O objeto sagrado é talhado no tronco de uma árvore rara, difícil de ser encontrada até mesmo na floresta.


Logo cedo, cerca de três mil integrantes do MST caminharam pela Esplanada dos Ministérios. Um grupo tentou entrar no prédio do Ministério da Fazenda, mas foi impedido pelos seguranças.


O frio fez duas vítimas no Paraná. As duas pessoas morreram de hipotermia, queda brusca de temperatura no corpo, provocada pelo frio.



Em Goiânia, Maria Vitória recebeu a primeira visita dos pais. Ela nasceu prematura, de cinco meses, pesando 400 gramas e medindo 22 centímetros.
» todas as notícias
Terremoto deixa pelo menos 100 pessoas feridas no Japão
A câmera flagrou o momento em que a terra tremeu. Uma rede de televisão fez imagens da redação balançando. Escritórios ficaram revirados e produtos de supermercados foram parar no chão. Algumas estradas não resistiram e o asfalto rachou. Os trens-bala deixaram de transitar e duas usinas atômicas foram desligadas. Mais de três mil casas sofreram danos. Mais de cem pessoas ficaram feridas, ninguém em estado grave. Nas quatro cidades mais atingidas, moram quatro mil brasileiros. Somente uma brasileira ficou levemente ferida. Uma casa sofreu rachaduras e a família vai ter que se mudar. “A primeira reação foi sair pra fora correndo, foi feio. Em 12 anos que eu moro no Japão esta foi a primeira vez que eu vi um terremoto forte assim”, diz Veríssimo Rocha, operário. A Ásia foi atingida por três terremotos nesta terça-feira. Dois deles tiveram o epicentro na baía de Suruga, e ocorreram com pouco mais de uma hora de diferença. O mais forte foi o primeiro, 6,6 de magnitude, e provocou um alerta de tsunami. O terceiro ocorreu no Oceano Índico e foi ainda mais forte: 7,6 de magnitude, causando alerta de tsunami para cinco países. Em Tóquio, os prédios são construídos para suportar tremores até mais intensos. Por isso não houve destruição, mas o susto foi grande. A maioria dos moradores estava dormindo e foi acordada pelo tremor, que durou cerca de quinze segundos. Foi rápido, mas muito forte. Ásia E onze milhões de pessoas foram afetadas pela passagem do tufão Morakot e da tempestade tropical Etau pelo leste da Ásia. Noventa pessoas morreram. A situação mais grave é em Taiwan, onde equipes de resgate conseguiram salvar nesta terça 300 pessoas no vilarejo de Shiao Lin, devastado por um grande deslizamento de terra. Trezentos moradores podem estar soterrados. Na China, sete prédios de três andares desabaram. Mais de seis mil casas foram destruídas.
google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Links Patrocinados
Estágios Profissionais
na Austrália, Canadá, Itália, Suiça Alemanha, Japão e outros países
www.one-to-one-international.com.br
Campanha Eu Grido
Seu computador pode ajudar a curar doenças graves. Seja voluntário.
www.eugrido.com.br/
Elabore Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário